A seleção nacional de Portugal começa amanhã, frente à Albânia, a fase de qualificação para o Europeu 2016 em França. Na antevisão do jogo com a Albânia, Ricardo Costa garantiu que o plantel de Paulo Bento está focado em garantir o primeiro triunfo na fase de qualificação para o Euro2016 de forma a construir um percurso sem "atalhos" e recursos à calculadora.

"Já esquecemos o que foi a desilusão do Mundial, temos um jogo bastante complicado amanhã, queremos começar com o pé direito", começou por dizer Ricardo Costa.

"As calculadoras existem para fazer cálculos. Todos os jogos são bastante complicados, as selecções estão muito bem preparadas, já não há jogos fáceis. Temos de encarar o jogo de amanhã para conseguir os 3 pontos", afirmou Ricardo Costa sobre o passado recente de Portugal nos apuramentos para as competições internacionais.

"Portugal é sempre favorito, pelos seus grandes jogadores. Temos capacidade para estarmos presentes. Amanhã queremos ganhar o jogo", acrescentou o experiente defesa central sobre o favoritismo no grupo de apuramento ao Euro2016.

Questionado sobre a ausência de Cristiano Ronaldo no primeiro jogo de apuramento, Ricardo Costa reconheceu que a ausência do "líder" tem algum peso na equipa, mas que os jogadores vão conseguir colmatar a ausência do jogador do Real Madrid.

"Cristiano é o nosso capitão, e o nosso líder. Espero que recupere o mais rápido possível para demonstrar toda a sua categoria. Teremos de ser mais capazes e mais unidos para superar a ausência de Cristiano", frisou Ricardo Costa.

Sobre o adversário, o internacional português assumiu que a formação albanesa é uma equipa "bastante perigosa" e "muito rápida".

"A Albânia é uma selecção bastante perigosa, tem uma equipa muito rápida. Estamos preocupados com preparar o jogo de amanhã e conseguir a vitória", sentenciou Ricardo Costa sobre o jogo de amanhã contra a Albânia.