O defesa Toti Gomes voltou a ficar fora da lista de 23 futebolistas de Portugal para o encontro de hoje contra a Bósnia-Herzegovina, em Zenica, da oitava jornada do Grupo J da fase de qualificação para o Euro2024.

O central dos ingleses do Wolverhampton foi o jogador preterido pelo selecionador Roberto Martínez, uma vez que a UEFA apenas permite 23 inscritos na lista do encontro, depois de ter falhado a vitória contra a Eslováquia (3-2), da última ronda, no Estádio do Dragão, no Porto, onde a equipa das ‘quinas’ selou o apuramento para a fase final que vai decorrer na Alemanha no próximo ano.

Toti Gomes, de 24 anos, pela terceira vez entre os convocados do técnico espanhol, ainda procura somar a primeira internacionalização pela equipa principal das ‘quinas’.

O Bósnia-Portugal está agendado para as 20:45 locais (19:45 em Lisboa, no Estádio Bilino Polje, em Zenica, e terá arbitragem do turco Halil Umut Meler.

Após sete rondas, a equipa lusa já está apurada e continua totalmente vitoriosa no Grupo J, liderando com 21 pontos, mais oito do que a Eslováquia, segunda classificada. O Luxemburgo é terceiro, com 11, seguido de Bósnia, com nove, e Islândia, com sete. O Liechtenstein segue ainda sem pontos.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do próximo Europeu, que vai decorrer na Alemanha.

Em novembro, Portugal fecha a fase de apuramento com uma deslocação ao Liechtenstein e a receção à Islândia.