A UEFA multou hoje quatro federações internacionais, num total de 105 mil euros, devido a incidentes causados durante os jogos de qualificação para o Campeonato Europeu de 2016, decorridos no passado fim de semana.

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina do organismo decidiu multar as federações de Inglaterra, Lituânia, Polónia e Escócia, tendo a multa mais elevada, de 40 mil euros, sido atribuída aos polacos por "uso de engenhos pirotécnicos", "arremeso de objetos para o campo" e "incidentes públicos".

O jogo em causa, que decorreu em Glasgow, Escócia, terminou empatado 2-2 e os escoceses foram também multados em 20 mil euros por "organização insuficiente", "invasão do terreno de jogo por parte dos seus adeptos" e também por bloquearem as escadas.

A Inglaterra, que foi jogar a Vilnius, Lituânia, onde venceu por 3-0, foi sancionada em 15 mil euros por "incidentes públicos" e os lituanos vão também ter que pagar 30 mil euros por "incidentes públicos", "escadas bloqueadas" e por "restrição à circulação dos espetadores".