Odysseas Vlachodimos esteve em destaque na partida da passada segunda-feira entre Grécia e França no Stade de France em Paris ao defender uma grande penalidade batida por Kylian Mbappé aos 53 minutos. Todavia o lance acabaria por ser repetido pelo árbitro Mateu Lahoz devido à invasão da grande área de um jogador grego e aí o avançado francês acabou por levar a melhor e fazer o golo da vitória dos 'bleus'.

Após o final da partida, o guarda-redes helénico foi questionado acerca deste lance, revelando o segredo por detrás da defesa do primeiro pontapé. Vlachodimos afirmou ter recorrido à memória recente de um penalti batido por Mbappé ao serviço do Paris Saint-Germain diante do Benfica, na partida da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Joguei em Paris pelo Benfica e o Mbappé marcou para o mesmo lado. Caí para a direita. Na repetição estava seguro que ia atirar para o outro lado, mas não cheguei a tempo", afirmou o guarda-redes das águias.

Vlachodioms referiu também que esteve quase a ser substituído durante a partida diante da França devido a uma lesão nas costas, mas que acabou por permanecer em campo devido à intervenção da equipa médica grega.

"Estava com dores nas costas. Agradeço aos médicos. Tomei um analgésico e a adrenalina ajudou", disse o guardião.

A vitória francesa diante da Grécia deixa os 'bleus' cada vez mais líderes do grupo B de apuramento para o Euro 2024. A equipa gaulesa soma 12 pontos, fruto das quatro vitórias em quatro jogos, mais seis que a Grécia, segunda classificada.