O presidente da Assembleia da República felicitou este sábado a seleção portuguesa de futebol de sub-17 pela forma "brilhante" como se sagrou campeã da Europa e considerou que este triunfo representa um "estímulo" para a seleção nacional principal.

A seleção portuguesa de futebol de sub-17 conquistou o título europeu pela sexta vez, em Baku, no Azerbaijão, ao derrotar na final a Espanha no desempate por grandes penalidades (5-4), depois de 1-1 no tempo regulamentar.

"Quero, em meu nome e em nome da Assembleia da República, felicitar o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, o treinador Hélio Sousa e, por seu intermédio, todos os jovens da seleção nacional sub-17, que acaba de se sagrar, de forma brilhante e absolutamente inequívoca, campeã da Europa", refere Ferro Rodrigues na mensagem que enviou à agência Lusa.

Na mesma nota, o presidente da Assembleia da República salienta ainda que esta vitória "vale por si".

"Mas estou certo que não deixará de ser mais um estímulo para a nossa seleção principal, que no próximo mês começa a disputar o europeu", acrescenta Ferro Rodrigues.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.