Portugal conseguiu a segunda vitória no Europeu de sub-17.  No City Calling Stadium, em Longford, os jovens lusos bateram a Islândia por 4-2, em jogo da terceira jornada do Grupo C.

A equipa lusa adiantou-se aos 32 minutos, por Bruno Tavares, a Islândia ainda igualou, através de Johannesson, aos 37, Fábio Silva recolocou Portugal na frente, aos 46, para Ellertsson, aos 71, dar nova esperança aos islandeses. Paulo Bernardo, aos 76, e Filipe Cruz, aos 84, anotaram os golos que permitiram o apuramento de Portugal para a fase seguinte.

A vitória era o único resultado que interessava aos jovens de Emílio Peixe, visto que, antes do encontro tanto Portugal como a Islândia tinham três pontos mas os islandeses estavam na frente na diferença de golos.

Os dois primeiros colocados de cada um dos quatro grupos apuram-se para os quartos-de-final da prova. No grupo C, além de Portugal, também a Húngria segue para os 'quartos'.

No grupo A, Bélgica e República Checa seguem frente e para trás ficam República da Irlanda e Grécia. No grupo B passam França e Holanda, enquanto Inglaterra e Suécia foram eliminadas.

Os jogos do grupo D apenas começaram às 19h00, mas já se sabe que Espanha e Itália seguem em frente, com seis pontos cada, enquanto Aústria e Alemanha ficam pelo caminho, por ainda não terem pontuado. Resta apenas saber quem vence o grupo e enfrenta Portugal na segunda-feira.

A equipa comandada pelo selecionador Emílio Peixe fixou como fasquia a presença nas meias-finais deste torneio, que equivale de imediato o apuramento para o mundial – a quinta é definida entre as duas seleções derrotadas nos quartos de final com melhor registo -, campeonato que vai ter lugar em outubro, no Brasil.

A fase final do Campeonato da Europa de futebol sub-17 decorre na República da Irlanda entre 03 e 19 de maio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.