O futebolista da seleção portuguesa de sub-17 Hugo Santos admite que a equipa pensa em chegar longe no Campeonato da Europa de Malta, sem queimar etapas, e defende que os adversários na primeira fase serão difíceis de ultrapassar.

"Por agora, pensamos na fase de grupos, que vai ser muito difícil. Já jogámos este ano contra a Escócia e a Alemanha, a Suíça conhecemos menos bem mas eliminou a Espanha na Ronda de Elite", começou por dizer Hugo Santos.

O lateral-direito acrescentou que "são equipas de muita categoria" e que por isso poderão criar "problemas", mas a seleção portuguesa tem vindo "a trabalhar de uma forma muito convicta" para poder "contrariar os pontos mais fortes" dos adversários.

O jogador do Benfica acredita que a forma como os sub-17 têm vindo a trabalhar vai dar bom resultado em Malta: "Treinamos sempre com bastante intensidade, queremos superar-nos todos os dias".

"Damos sempre mais um bocadinho durante os treinos porque sabemos que a nossa preparação vai ter mais qualidade assim, para além do facto de cada jogador querer ganhar o seu espaço na equipa", salientou o internacional português.

Para Hugo Santos a equipa tem apenas um objetivo: "ajudar a seleção nacional a vencer".

Portugal está a três dias da viagem para Malta e o treino de hoje contou com a presença do vice-presidente da FPF, Rui Manhoso, e do coordenador técnico nacional, Ilídio Vale.