A selecção portuguesa de futebol de sub-17 empatou hoje a dois golos com a Inglaterra, após ter chegado ao intervalo a perder por 2-0, confirmando a vitória na XXXIV edição do Torneio internacional do Algarve.

Portugal, que entrou para o encontro com a vitória na prova garantida, face ao empate entre alemães e romenos (1-1), terminou a competição com sete pontos, fruto das vitórias sobre a Alemanha (2-1) e a Roménia (2-0) e do empate de hoje, contra quatro da Alemanha e dois de Inglaterra e Roménia.

Em Lagos, Alex Henshall (16 minutos) e Adam Jackson (18) deram cedo uma importante vantagem aos ingleses, mas Portugal conseguiu segurar a invencibilidade na prova, graças aos tentos dos suplentes Sancidino Silva (52) e Carlos Daniel (80+4).

Emílio Peixe, seleccionador nacional, admitiu ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que a formação das “quinas”, apesar de controlar o jogo, sofreu «dois golos a frio, em dois momentos de ataque a Inglaterra».

O antigo internacional português referiu ainda que, depois, a equipa lusa conseguiu «rectificar a situação» e «mostrou muita identidade e ambição ao querer dar a volta ao resultado».

Peixe afirmou que o grupo sai «reforçado do torneio», um «bom teste» para a Ronda de Elite de apuramento para o Europeu de 2011, que se disputa entre 24 e 29 de Março, na Croácia, e no qual Portugal vai defrontar Áustria, Croácia e Roménia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.