A seleção portuguesa de futebol de sub-17 inicia na sexta-feira frente à Irlanda do Norte, em Bakovci, na Eslovénia, a qualificação para o Campeonato da Europa de 2015 com os olhos postos no primeiro lugar do Grupo 6.

“A equipa está motivada e confiamos que iremos fazer uma boa fase de apuramento e que conseguiremos alcançar o primeiro lugar neste grupo de qualificação, mas neste momento estamos focados no jogo com a Irlanda do Norte”, defendeu o médio Bruno Lourenço.

Em declarações publicadas no sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Internet, o médio reconheceu que a equipa das “quinas” está preparada “para fazer um bom jogo”, mas também tem consciência de que “não vai ser fácil”.

“Todas as equipas querem vencer os jogos e alcançar o apuramento e o nosso adversário também vai querer vencer. Vamos ter dar o nosso máximo para ganhar a uma equipa que apresenta jogadores fisicamente fortes”, disse o jovem esquerdino.

De acordo com o jogador, a seleção portuguesa “terá de dar o máximo para ganhar a uma equipa que apresenta jogadores fisicamente fortes”. “Vai ser um jogo entre duas equipas de qualidade, em que nos vamos ter de empenhar ao máximo para vencer, pois é isso que queremos: ganhar o jogo”, frisou.

O médio disse saber da importância de vencer o primeiro jogo neste tipo de competição e considera que é natural que ainda exista um pouco de ansiedade. “Vencer é sempre importante, mas queremos encarar o jogo de forma tranquila. É natural que exista algum nervosismo e um pouco de ansiedade nesta fase, porque todos querem jogar”, reconheceu Bruno Lourenço.

Portugal vai defrontar Irlanda do Norte, na sexta-feira, Eslovénia (21 setembro) e Turquia (24 setembro) no Grupo 6 de qualificação para a Ronda de Elite.

A primeira fase de qualificação engloba 13 grupos de quatro equipas que jogam num minitorneio concentrado no mesmo local.

As duas primeiras seleções de cada grupo passam à fase seguinte, bem como as cinco equipas terceiras classificadas que tenham conseguido melhor registo frente às duas primeiras dos respetivos agrupamentos.

A Bulgária vai receber a fase final do Campeonato da Europa de 2015 de sub-17, entre 6 e 22 de maio, que vai contar com 16 seleções finalistas pela primeira vez desde 2002.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.