A seleção portuguesa de sub-17 vai defrontar as congéneres da Suécia, Noruega e Eslovénia no grupo B do Euro2018 de futebol, que decorrerá em Inglaterra entre os dias 04 e 20 de maio.

A ‘seleção das quinas’ integrava o pote 2, com as seleções mais fortes, juntamente com Suécia, Alemanha, Dinamarca, Itália, Israel, Espanha e Bélgica e não se pode queixar do sorteio que hoje decorreu no St. George's Park National Football Centre (Burton-upon-Trent), pelas 17:30, e que lhe ‘reservou’ como adversários suecos, noruegueses e eslovenos.

No grupo A ficaram as seleções de Inglaterra, Suíça, Itália e Israel, o grupo C integra as seleções da República da Irlanda, da Bósnia e Herzegovina, da Dinamarca e da Bélgica, enquanto o grupo D, à partida o mais competitivo, é composto pelas seleções da Sérvia, da Holanda, da Alemanha e da Espanha.

No Europeu, cuja fase de grupos decorre entre quatro e 11 de maio, são apurados os dois primeiros de cada grupo para os os quartos de final, que se disputam a 13 e 14, seguindo-se as meias-finais a 17 e a final a 20 de maio.

A equipa ficou isenta de participar no I Torneio de Apuramento para este Europeu, tendo somado na Ronda de Elite duas vitórias, por 2-1 frente à Eslováquia e por 2-0 frente à Finlândia, e um empate a um golo com a Suíça.

Portugal já soma duas vitórias em Europeus de sub-17 no seu palmarés, nas edições de 2003 e 2016, às quais se juntam mais quatro quando a prova ainda era direcionada para seleções sub-16, nas edições de 1989, 1995, 1996 e 2000.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.