Rui Jorge congratulou os seus jogadores pelo triunfo (2-0) no Azerbaijão, que mantém assim a seleção portuguesa de sub-21 no caminho para o apuramento para o Europeu de 2015. 

«Acho que foi bom. Entrámos com intensidade no jogo, que era uma coisa que era fundamental, neste campo, contra esta seleção. Imprimimos um ritmo bastante forte, mas faltou-nos alguma eficácia na primeira parte. Apesar de criarmos varias oportunidades, não conseguimos concretizar», disse o selecionador deste escalão após a partida disputada esta terça-feira.

Para o técnico, a vitória assentou na maior eficácia na segunda parte, onde os jovens portugueses construíram o resultado, com golos de Rafa Silva e Ivan Cavaleiro.

«Na segunda parte, voltámos a entrar muito bem e acabámos por ser mais eficazes e construímos um resultado seguro. Foi mais uma vitória que conseguimos, mas sabemos que ainda falta bastante para o apuramento. Se o quisermos concretizar, temos que continuar dentro do mesmo espírito, com o mesmo empenhamento e com a mesma qualidade», concluiu.

Com este triunfo, Portugal reforçou a liderança do Grupo 8, somando agora nove pontos, em três jogos, mais cinco do que o Azerbaijão, segundo classificado, enquanto Noruega e Israel, que hoje se defrontam, ocupam as posições imediatas, com três pontos. A Macedónia é a quinta e última colocada, com apenas um ponto.