O futebolista da Udinese (Itália) Bruno Fernandes afirmou esta terça-feira estar esperançado em fazer a sua primeira internacionalização pela seleção de Portugal de sub-21 no jogo particular de quinta-feira, frente à Inglaterra.

Em declarações difundidas pela página oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o médio ofensivo afirmou que representar o país é o "orgulho maior" de qualquer profissional e que, no momento, "o importante é ganhar o jogo", para motivar a seleção para o Europeu de 2015.

Fernandes revelou que o momento é aproveitar a "oportunidade dada aos mais novos, de mostrarem a sua qualidade", que o selecionador Rui Jorge já referiu ser o principal objetivo para o encontro de preparação, que decorrerá em Burnley, na Inglaterra.

"As decisões futuras são com o treinador", disse o jogador da Udinese, recordando que os sub-21 portugueses são uma equipa "com muitos bons jogadores", dando como exemplos André Gomes (Valência), William Carvalho e João Mário (Sporting), "que até já foram chamados para a seleção A".

Para Bruno Fernandes, que já é internacional pelos sub-20, o objetivo é "fazer um bom estágio e ganhar à Inglaterra", adversário que integra o integra o Grupo B, juntamente com as seleções de Portugal, Itália e Suécia, na primeira fase do Campeonato da Europa, na República Checa, em 2015.

A formação orientada por Rui Jorge cumpriu hoje mais uma sessão de trabalho no Estádio Municipal de Rio Maior, que apenas não contou com Paulo Oliveira e Rafa (ambos com queixas nos joelhos), enquanto Tobias Figueiredo deixou o treino devido a problemas no tornozelo esquerdo.