O futebolista da seleção portuguesa de sub-21 Edgar Ié considerou hoje que é preciso “dar o máximo, independentemente das circunstâncias e do adversário”, aludindo ao jogo com o Liechtenstein, último do Grupo 4 de qualificação para o Euro2017.

“Temos de encarar todos os jogos com a máxima concentração e ambição. Vai ser mais uma oportunidade para nós e temos que aproveitar todos os momentos para dar o máximo, pois só assim poderemos crescer enquanto equipa. Estamos aqui para mostrar a nossa qualidade. Fomos os escolhidos e vamos querer mostrar a qualidade que temos”, disse o defesa central, em declarações ao sítio da FPF na internet.

Apesar de ter sofrido três golos no último encontro frente à Hungria, que terminou com o resultado de 3-3, a seleção lusa só tinha sofrido um nos oito anteriores e Edgar Ié considera a equipa é sólida a defender.

“O ‘mister’ [Rui Jorge] trabalha muito bem a equipa e a nível defensivo, também. Isso permitiu-nos estar sete jogos sem sofrer. Somos uma equipa pouco batida e isso deve-se à qualidade dos jogadores, mas também ao trabalho que é feito pelos técnicos”, elogiou o defesa central do Villarreal.

Na partida frente à Hungria, Edgar Ié foi remetido para o ‘banco’, situação que não o afeta.

“Nos últimos jogos da Seleção sub-21 não fui titular, mas trabalho sempre no máximo para o conseguir. Este é um espaço onde quero estar e afirmar-me. Cabe ao ‘mister’ decidir quem está em melhor momento para jogar e a mim compete-me trabalhar diariamente ao máximo para merecer a sua confiança. Tenho treinado muitas vezes com a equipa principal do Villarreal e quando venho aos sub-21 dou sempre o máximo e o ‘mister’ Rui Jorge tem continuado a apostar na minha presença no grupo. Isso é sinal de que confia no meu trabalho”, referiu.

A seleção portuguesa de sub-21 treinou este sábado pelas 9:00 (hora portuguesa) no Ruggel Park, no Liechtenstein, preparando a sua última partida do Grupo 4 de qualificação para o Euro2017, que se disputa na Polónia 2017.

A ‘equipa das quinas’ defronta o Liechtenstein na terça-feira, dia 11 de outubro, a partir das 17:30 (18:30 hora local), no Rheinpark, em Vaduz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.