A seleção portuguesa de futebol de sub-21 treinou hoje sem limitações em Kodeljevo, na zona leste de Ljubljana, na véspera do jogo com a Croácia, da jornada inaugural do Grupo D do Campeonato da Europa da categoria.

Durante o período de 15 minutos abertos à comunicação social, a equipa das ‘quinas’ realizou os habituais exercícios de aquecimento, enquanto o trio de guarda-redes trabalhou noutra zona do relvado do Estádio de Atletismo e Futebol de Kodeljevo.

O primeiro apronto da seleção de sub-21 na Eslovénia, onde aterrou ao final da tarde de terça-feira, não passou despercebido à comunidade local, com cerca de duas dezenas de populares a juntarem-se nas imediações do recinto para observar os atletas lusos.

O distanciamento social nem sempre foi cumprido face ao atual contexto pandémico, num país que já vacinou 10% dos 2,1 milhões de habitantes e começou a desconfinar há um mês, apesar da recente subida do número de casos de infeção pelo novo coronavírus.

Portugal começa a oitava participação na fase final de um Europeu de sub-21 frente à Croácia, na quinta-feira, às 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no Estádio Bonifika, em Koper, em jogo da primeira jornada do Grupo D, com arbitragem do polaco Bartosz Frankowski.

Finalista vencida em 1994 e 2015, a equipa das ‘quinas’ terá de ficar numa das duas primeiras posições da ‘poule’ para entrar na ronda eliminatória (quartos de final, meias-finais e final), destinada às oito melhores seleções, entre 31 de maio e 06 de junho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.