O diretor desportivo da seleção de futebol de sub-21 da Suíça, Adrian Knup, considerou hoje que a sua equipa tem “desafios gigantes” no Europeu da categoria, no qual defrontará Portugal, Croácia e Inglaterra.

“É um grupo com equipas espetaculares e desafios gigantes, mas o nosso objetivo mantém-se. Queremos qualificar-nos para os quartos de final”, considerou o responsável, em declarações à assessoria de comunicação da federação helvética.

Knup lembrou que a Suíça jogou pela última vez com a Inglaterra em 2016 [empate a 1-1], e que, por isso, é uma nova geração, a descobrir novos terrenos.

“Portugal, como outros oponentes, é um osso duro de roer. É bom jogar com eles, porque são incríveis tecnicamente, além de fortes e persistentes”, assinalou o diretor desportivo, lembrando o último jogo entre Portugal e Suíça, em 2018, na qualificação para o Europeu de 2019, que a equipa de Rui Jorge venceu por 4-2, em Neuchâtel.

Portugal ficou hoje integrado no Grupo D do Campeonato da Europa de futebol de sub-21 de 2021, em conjunto com Inglaterra, Croácia e Suíça, ditou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon (Suíça).

O Campeonato da Europa de futebol de sub-21 de 2021 vai disputar-se na Eslovénia e Hungria, num formato inédito, com a fase de grupos a decorrer entre 24 e 31 de março e a fase eliminatória (quartos de final, meias finais e final) entre 31 de maio e 06 de junho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.