“É um jogo de preparação em que vamos, como em todos, jogar para vencer. Ainda não analisámos a República Checa, mas vai ser mais um adversário que nos vai trazer competitividade e que queremos ultrapassar”, disse o internacional sub-21 português, a atravessar um bom momento de forma ao serviço do Sporting de Braga, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A partida disputa-se justamente no estádio do Bonfim, onde Ricardo Horta despontou: “Claro que fico contente por voltar a Setúbal, o meu primeiro clube como profissional, até porque nunca jogámos aqui. Espero que os adeptos vão ao estádio e nos vejam jogar, porque considero que esta é uma seleção que dá gosto de ver jogar. Esperamos ter casa cheia".

Ricardo Horta lembrou que o Euro2017 ainda está longe e que muito trabalho espera ainda esta seleção de sub-21, porque, apesar de uma boa qualificação, “ainda muita água vai correr até à competição”.

O futebolista do Sporting de Braga comentou o reencontro neste grupo de trabalho com seu irmão André, jogador do Benfica: “É sempre bom reencontrar o meu irmão neste espaço. Eu vivo agora no norte do país, ele no sul, é bom passarmos estes momentos juntos, mas prefiro destacar todo o grupo porque somos realmente como uma família. Tantos os que já estão aqui há algum tempo, como os mais novos. Há que realçar este espirito de grupo”.

A seleção prosseguiu hoje, na Cidade do Futebol, a preparação para os jogos frente à República Checa, na sexta-feira, às 17:15, no Estádio do Bonfim, e frente à Holanda, fora de casa, no próximo dia 15 de novembro, às 18:30 (hora local).

A ‘equipa das quinas’, que garantiu a presença na fase final do Euro2017, a disputar na Polónia, volta a treinar na quinta-feira, a partir das 17:30, na Cidade do Futebol, e Rui Jorge dará uma conferência de imprensa de antevisão do Portugal-República Checa, meia hora antes do início do treino.