O defesa João Cancelo disse hoje que é a qualidade dos futebolistas portugueses que tem permitido tornar fáceis os jogos da seleção de sub-21 na qualificação para o Europeu e já pensa em nova vitória, agora em Israel.

"Não têm sido os adversários que têm sido acessíveis. Nós é que tornamos as coisas fáceis. Praticamos um bom futebol e com o nosso trabalho e o nosso futebol facilitamos o jogo. Esse tem sido o segredo da nossa equipa: temos jogado bom futebol, feito golos e ganhamos com naturalidade", disse o lateral-direito do Valência, no final do treino a seleção em Arouca.

Um dia depois da goleada sobre a Albânia (4-0), Cancelo considerou que "todos os jogadores da seleção estão prontos para jogar" e isso ajuda a manter a equipa 100% vitoriosa após quatro encontros no Grupo 4 de qualificação para o Campeonato Europeu de 2017, que se disputa na Polónia.

O próximo jogo de Portugal disputa-se na terça-feira em Israel, segunda classificada, cuja seleção João Cancelo diz ainda não conhecer bem, embora isso não altere o foco dos atletas comandados pelo selecionador Rui Jorge.

"Em Israel vai ser mais um jogo difícil que vamos fazer tudo para ganhar. Ainda não conhecemos muita coisa, mas, independentemente do adversário, o nosso objetivo vai ser sempre o mesmo, que é ganhar. Temos um objetivo e todos juntos vamos trabalhar para consegui-lo", reafirmou.

Na despedida de Arouca, os atletas da seleção sub-21 estiveram com crianças das escolas do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho. No final do treino distribuíram camisolas e muitos sorrisos. A seleção parte sábado para Israel, do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Portugal comanda o Grupo 4, com 12 pontos, e Israel ocupa a segunda posição, com sete, mas disputou apenas três jogos. O encontro de terça-feira, que se realiza no estádio Ha Moshava, em Petah Tikva está marcado para 19:40 locais, menos duas em Lisboa.