O defesa Jorge Fernandes disse hoje que a seleção portuguesa de futebol de sub-21 não é favorita para o ‘play-off’ de acesso ao Euro2019, realçando que é dentro de campo que tem de mostrar a superioridade frente à Polónia.

“Não podemos encarar dessa forma, de sermos favoritos. Temos que mostrar dentro do campo o que cada um vale e como equipa também”, afirmou Jorge Fernandes, em conferência de imprensa.

Admitindo que os polacos são um adversário temível e a ter em conta, o defesa-central, que esta temporada foi cedido pelo FC Porto ao Tondela, disse que espera estar na fase final da competição, em Itália

“Sabemos o que temos de fazer. São dois jogos e, realmente, é 'matar ou morrer'. Só uma das equipas vai poder estar no campeonato da Europa. Queremos ser nós”, declarou.

Jorge Fernandes não admite sequer um empate em solo polaco na primeira mão, lembrando que “a imagem de Portugal é entrar sempre para vencer” e que a “pressão faz parte do dia a dia”.

A seleção portuguesa de sub-21 desloca-se à Polónia em 16 de novembro e recebe a seleção polaca quatro dias depois, em Chaves.

O primeiro duelo será no Estádio Ernst Pohl, em Zabrze, às 17:00 (horas de Lisboa), e o segundo confronto será à mesma hora, no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.