Rui Jorge reconheceu que a atuação da seleção portuguesa de sub-21 podia ter sido melhor na magra vitória por 2-1 no jogo particular com a congénere da Macedónia, em Ponte de Sor.

O selecionador conseguiu, porém, retirar ilações positivas do ensaio para o embate com a Polónia a 10 de setembro, o último da fase de apuramento para o Euro2013, em Israel. 

«Não foi um espetáculo bem conseguido e não jogámos tão bem como gostaríamos, devido a várias vicissitudes, mas existem outras qualidades que saíram evidenciadas e que são de enaltecer. Com a lesão do Luís Martins, logo no início da segunda parte, não quisemos arriscar e não foi possível fazer mais. Valeu o empenho, a entrega e o caráter dos jogadores», frisou.

Questionado se os jogadores chamados para este particular serão os mesmos para o derradeiro encontro da fase de qualificação, o selecionador deste escalão preferiu não se comprometer, adiantando apenas que a maior parte dos convocados irá repetir-se. «Este não é um grupo fechado e não posso assegurar que sejam estes 23 jogadores a integrar a convocatória (para a Polónia), mas a sua maioria será, com certeza.»