O mais experiente de todos os selecionados sub-21, o central Nuno Reis, disse esta quinta-feira acreditar que Portugal se irá qualificar para o Europeu 2013 da categoria, em entrevista ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

O combinado luso cumprirá duas folgas, até domingo, agora que concluiu a primeira etapa de preparação rumo aos dois jogos de qualificação para o Campeonato da Europa: Rússia (01 de junho, Barcelos, 21:00) e Albânia (06 de junho, Marinha Grande, 21:00).

Em entrevista ao fpf.pt, o defesa do Cercle Brugge (Bélgica), emprestado pelo Sporting, mostrou-se «satisfeito com o trabalho realizado» nestes primeiros quatro dias, considerando que «este primeiro período de preparação foi muito positivo e (...) tem sido aproveitado para limar algumas arestas».

Apesar de Portugal já ter perdido alguns pontos nesta corrida ao Euro2013, Nuno Reis acredita que ainda está tudo em aberto.

«Temos consciência de que poderíamos estar numa melhor posição na corrida ao ‘play-off’ de apuramento, mas todos acreditamos que será possível estar no Europeu do próximo ano», disse.

Com a jornada dupla a aproximar-se, o defesa centra atenções na primeira partida, diante da Rússia: «Não estive no jogo de Moscovo, mas tive a oportunidade de saber, através dos meus companheiros, que tem um grande coletivo, é uma equipa ofensivamente forte e rápida, e defensivamente são disciplinados».

«Não vamos ter facilidades», concluiu o mais internacional de todos os selecionados, que soma 74 jogos ao serviço das diferentes seleções nacionais, pelas quais disputou as fases finais do Campeonato da Europa Sub-19 (2010) e do Mundial Sub-20 (vice-campeão, em 2011, na Colômbia).

No domingo, os jogadores orientados por Rui Jorge voltam a reunir-se no Centro de Estágios de Rio Maior, até à data dos confrontos com a Rússia e a Albânia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.