Pedro Rodrigues, do Estoril-Praia, foi a escolha do selecionador Rui Jorge para substituir o lesionado João Gamboa nos convocados da seleção portuguesa de futebol de sub-21 para os jogos de qualificação do Europeu 2019 com Roménia e Suíça.

O futebolista do Marítimo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e foi dispensado dos trabalhos da equipa na Cidade do Futebol, sendo que, em sentido inverso, o médio emprestado pelo Benfica aos ‘canarinhos’ já se apresentou no estágio e integrou mesmo em pleno a sessão de trabalho no relvado.

Aliás, o selecionador Rui Jorge voltou a contar com 23 jogadores sem limitações no treino, o último antes da partida da comitiva para a Roménia, onde defronta a sua congénere romena na sexta-feira, em Ovidiu. O segundo jogo desta dupla jornada será frente à Suíça, na terça-feira, em Paços de Ferreira.

Depois da derrota na Bósnia-Herzegovina, por 3-1, na última partida, a seleção portuguesa sub-21 ocupa o quinto e penúltimo lugar do Grupo 8, com três pontos, em dois jogos, enquanto a Roménia é primeira, com 10 pontos, em quatro desafios, e a Suíça é segunda, com sete pontos, em cinco partidas.

O Europeu de futebol de sub-21 de 2019 irá ter lugar em Itália e São Marino.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.