O Estádio Municipal de Arouca vai receber, pela primeira vez, em novembro, um jogo internacional, o Portugal-Albânia, de apuramento para o Europeu de sub-21 de 2017, que se vai realizar na Polónia.

O acordo entre Federação Portuguesa de Futebol, Futebol Clube de Arouca e Câmara Municipal de Arouca foi alcançado na terça-feira. Ainda sem hora marcada, o Portugal-Albânia de sub-21 acontece no dia 12 de novembro.

"Em conversas com alguns elementos da Federação fui dando nota que era altura de Arouca ter a honra de receber um jogo da seleção nacional, já que temos um clube na I Liga e sendo nós um concelho com visibilidade a vários níveis. Há cerca de três semanas o vice-presidente da Federação Elísio Carneiro contactou-me a dizer que havia essa intenção", explicou à agência Lusa Artur Neves, presidente da Câmara Municipal.

Também o Arouca, da I Liga, está satisfeito com este evento desportivo e por presenciar um marco histórico para o clube e para o concelho.

"Esta é uma oportunidade única e mais uma vez se faz história. A Federação assim o entendeu e ontem validou as condições do estádio. Se reunimos condições para jogar na I Liga também temos condições para um jogo internacional. Nós sentimo-nos honrados. As pessoas de Arouca e da região merecem", referiu Joel Pinho, diretor desportivo do clube.

O edil afirmou que o município se prepara para comparticipar pequenos arranjos "de recuperação do tapete, principalmente onde a relva está mais débil" e que o gabinete de comunicação da Câmara irá ajudar na promoção do evento.

"O jogo vai ser gratuito e queremos ter uma boa moldura humana. Vamos convidar as escolas para que estejam presentes e o nosso gabinete de comunicação vai empenhar-se na promoção do evento que é inédito em Arouca", assumiu.

O Portugal-Albânia acontece quatro dias após o Arouca-Sporting, da 10.ª jornada da I Liga, no mesmo recinto desportivo.