O extremo português Ricardo Horta, do Málaga, referiu esta segunda-feira que "é mais um" a querer ajudar Portugal e que gostaria de estar no Europeu de futebol de sub-21, depois de ter sido chamado para os próximos particulares.

Ricardo Horta, que já fez a estreia nos "AA" [na derrota com a Albânia] e esteve nos dois jogos do "play off" dos sub-21 [com a Holanda], espera poder corresponder às ideias de Rui Jorge.

"Temos estes dois jogos [com a Dinamarca e com a República Checa] agora para preparar a nossa seleção, as nossas ideias de jogo e queremos chegar ao Europeu na máxima força", revelou o jogador em declarações ao sítio da FPF.

O extremo de 20 anos foi um dos jogadores que hoje se apresentou em Rio Maior, onde Portugal irá cumprir os primeiros treinos com vista aos jogos de preparação para o Euro2015.

O primeiro jogo disputa-se na quinta-feira, na Marinha Grande, frente à Dinamarca, e o segundo a 30 de março perante a República Checa, no Estádio Eden, em Praga, que será o palco da final do Europeu.

"Conhecer o país [República Checa] onde vamos jogar é muito bom. É muito bom que estejamos habituados, e certamente vai ser uma grande ajuda para quando chegarmos à República Checa no Europeu", frisou o futebolista.

Mais logo irão juntar-se à concentração dos sub-21 os futebolistas Frederico Venâncio (Vitória de Setúbal), Rúben Pinto e Sérgio Oliveira (ambos do Paços de Ferreira), jogadores que ainda hoje jogam para a 26.ª jornada da I Liga.

No Europeu, a disputar de 17 a 30 de junho, Portugal integra o grupo B, no qual tem como adversários a Inglaterra, a Itália e a Suécia, enquanto o grupo B é formado pela anfitriã República Checa, Alemanha, Dinamarca e Sérvia.