O treinador Romeu Almeida afirmou hoje que a seleção de futebol de sub-21 “está tranquila e sabe o que tem para fazer” frente ao Chipre, apesar da ausência do selecionador Rui Jorge, que testou positivo ao novo coronavírus.
“O grupo está tranquilo e sabe o que tem para fazer. Vamos continuar a fazer o que temos feito com normalidade”, disse Romeu Almeida, que vai assumir a liderança da equipa na ausência de Rui Jorge nos próximos dois encontros de qualificação para o Euro2023, ambos frente a Chipre.
O primeiro duelo com os cipriotas está agendado para sexta-feira, em Larnaca, e o segundo será em 16 de novembro, em Faro.
“Esperamos um jogo difícil. O Chipre tem uma boa equipa, com jogadores tecnicistas. Vamos tentar mostrar a nossa qualidade, conquistar os três pontos e dar mais um passo rumo ao nosso objetivo”, referiu Romeu Almeida, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol.
Na quarta-feira, o organismo federativo informou que Rui Jorge teve um teste com resultado positivo ao novo coronavírus e vai falhar os dois jogos de qualificação para o Euro2023, com Chipre.
O teste positivo de Rui Jorge ‘obrigou’ à realização de testes rápidos ao novo coronavírus a todos os elementos da comitiva nacional, “não tendo sido detetado mais nenhum caso de infeção”, acrescentou a federação.
Portugal comanda o grupo D, com nove pontos em três jogos, seguido da Grécia, com oito, em quatro partidas, Chipre e Islândia, com sete e quatro pontos, respetivamente, também com três jogos disputados.
Bielorrússia, com três pontos (quatro jogos), e Liechtenstein, sem qualquer ponto (cinco jogos), ocupam as últimas posições, como quinto e sextos classificados.
Comentários