O defesa Ruben Ferreira anteviu dois jogos «muito complicados» com a Rússia e a Albânia, de qualificação para o Europeu de sub-21 de 2013, em declarações publicadas esta segunda-feira no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

«Os jogos com russos e albaneses vão ser muito complicados. Temos de estar 100 por cento concentrados e ser muito rigorosos dentro de campo para somarmos os seis pontos», observou o lateral esquerdo do Marítimo, de 22 anos.

Ruben Ferreira considerou que é preciso que a seleção portuguesa se mantenha «coesa» e transporte para dentro do campo «o excelente espírito de grupo» que possui, a fim de «ultrapassar estes obstáculos».

A Rússia afigura-se como o principal adversário de Portugal na luta pelo primeiro lugar do grupo 6, que permite o apuramento direto para os “play-offs” de acesso à fase final da competição, em Israel, em 2013.

Os russos, que já venceram a equipa das "quinas” em Moscovo, por 2-1, lideram o agrupamento, com mais quatro pontos e menos um jogo realizado do que Portugal, razão pela qual só a vitória permite aos lusos manter-se na corrida pela vitória na “poule”.

Portugal defronta a Rússia na sexta-feira, em Barcelos (21h00), medindo forças com a Albânia – quarta e penúltima classificada do grupo – a 06 de junho, na Marinha Grande (21h00).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.