O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, prometeu hoje «vontade e garra» frente à Albânia, no penúltimo jogo da equipa lusa no Grupo 6 de qualificação para o Euro2013.

«A vontade e a garra têm sido uma constante nos nossos jogos ao longo de toda a campanha de qualificação para o Campeonato da Europa, estando esses predicados aliados a uma maior ou menor qualidade no futebol que praticamos. Os jogadores têm mostrado um enorme empenho ao longo deste percurso e estou certo de que este espírito de conquista vai prolongar-se até final», afirmou Rui Jorge.

O técnico português, que falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quarta-feira no Estádio Municipal da Marinha Grande, garantiu também que o estado de espírito da seleção «é muito bom», depois do triunfo frente à Rússia.

«O estado de espírito da equipa é bom, tanto mais que vimos de uma vitória importante, diante de uma excelente seleção como é a Rússia», disse Rui Jorge, após mais um treino no Centro de Estágios de Rio Maior, onde Portugal esteve a preparar o encontro frente aos albaneses.

Na última sexta-feira, em Barcelos, Portugal venceu a Rússia, por 1-0, e impôs a primeira derrota da campanha à seleção de Leste, que conserva a liderança do grupo com 12 pontos, mais um do que Portugal, segundo classificado.

Com dois jogos por disputar, com Albânia e Polónia, a equipa portuguesa mantém-se na rota do "play-off" de apuramento para a fase final, ao qual acedem o primeiro classificado de cada um dos 10 grupos e os quatro melhores segundos classificados.

«A Albânia tem um ponta-de-lança (Sadiku) muito forte, com bastante qualidade, que nos fez dois golos em Durres, sendo igualmente um dos melhores marcadores desta fase de qualificação. Depois, no meio-campo, tem dois atletas que estão um pouco acima do nível geral da equipa albanesa e teremos de nos preocupar com eles», alertou Rui Jorge.

O encontro de quarta-feira está agendado para as 21h00.