O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, promete hoje uma equipa “com vontade e concentrada” para vencer a Hungria, no penúltimo jogo do Grupo 4 de qualificação para Euro2017, no qual Portugal já tem lugar garantido.

“Vamos entrar com vontade de vencer o jogo, concentrados e tentar obter um bom resultado”, disse Rui Jorge, que foi forçado a proceder a várias alterações na convocatória para a partida devido a lesões ou promoção de jogadores à seleção principal.

Essa circunstância não altera, todavia, o otimismo do selecionador luso que conta apresentar uma equipa “igualmente forte, que irá tentar ser equilibrada e empolgante” perante um adversário que, admite, “não irá optar por uma estratégia tão defensiva como aquela que a seleção de Israel se apresentou em setembro, em Paços de Ferreira”.

Elogiou a seleção húngara pelo seu desempenho no jogo que disputou em Portugal, “pelas dificuldades que criou” à seleção lusa, mas acredita que esta “é superior e irá ganhar se render o seu normal”.

De sublinhar que o benfiquista Gonçalo Guedes, que sofreu um traumatismo no pé esquerdo no último jogo para a I Liga ao serviço do Benfica [vitória caseira por 4-0 frente ao Feirense], foi sujeito a exames e será alvo de reavaliação médica antes da partida.

A partida de quinta-feira, em Gyor, com a Hungria, cujo início está marcada para as 17:45 (hora em Lisboa), será arbitrada pelo escocês Kevin Clancy, de 32 anos.

A seleção nacional treinou hoje no Estádio Gyirmóti, ‘palco’ da partida.

Quando faltam dois encontros para terminar esta fase de qualificação, para a qual Rui Jorge já chamou 47 jogadores, Portugal já assegurou a vitória no agrupamento, contabilizando 22 pontos, fruto de sete vitórias e um empate, mais sete do que Israel, segundo classificado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.