O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, garantiu hoje que a equipa vai tentar demonstrar qualidade no encontro particular frente à Holanda, marcado para terça-feira, e admitiu que irá testar vários jogadores.

“Vamos tentar demonstrar qualidade perante uma excelente equipa como é a equipa holandesa, fazer um bom jogo e preparar a equipa para a fase crucial que é fase final do Europeu”, disse Rui Jorge, em declarações à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O técnico português admitiu que irá mudar vários jogadores, nomeadamente em relação ao encontro particular com a República Checa, disputado na sexta-feira, que a seleção lusa venceu por 3-1.

“Vamos mudar bastante comparativamente ao que foi a equipa contra a República Checa. Vamos utilizar muita gente”, afirmou o técnico, que em 2015 levou a equipa das ‘quinas’ à final do Euro de sub-21, na qual foi derrotada pela Suécia.

Rui Jorge assegurou que Portugal vai apresentar uma “equipa altruísta”, frente a um adversário que normalmente é mais forte no ataque do que na defesa.

“Vamos ver a nossa equipa a jogar coletivamente. Esta é uma equipa altruísta que não prima pelos individualismos apesar de ter jogadores bastante capazes do ponto de vista técnico, característica que, aliás, nos distingue. Vamos ter uma equipa solidária”, disse.

O encontro com a seleção holandesa, bem como o já disputado com a República Checa, inserem-se na preparação para a fase final do Euro2017, que se disputará na Polónia entre 16 e 30 de junho.

No encontro frente à Holanda, que decorrerá no Estádio Vijverberg, em Doetinchem, pelas 18:30 locais (17:30 em Lisboa), Rui Jorge não contará com André Horta.

Segundo a informação divulgada pela FPF, o médio do Benfica abandonou o treino de hoje “devido a queixas musculares na coxa direita (…) regressando de imediato a Lisboa”.