Rui Fonte, capitão da seleção portuguesa de futebol de sub-21, garante que, a dois dias do jogo contra a Rússia, do grupo 6 de qualificação para o Campeonato na Europa, a equipa lusa está motivada e com «ambição de vencer».

«A equipa está confiante e tem vindo a trabalhar muito bem. Estamos muito motivados para vencer, até porque sentimos a importância de conquistar estes três pontos para continuarmos no bom caminho, em direção aos ‘play-offs’ de qualificação para o Europeu», disse Rui Fonte, em declarações ao sítio da FPF na internet.

A seleção treinada por Rui Jorge treinou hoje no Centro de Estágios de Rio Maior e viajará ao princípio da tarde de quinta-feira rumo a Barcelos, onde jogará na sexta-feira uma partida decisiva para o ataque ao primeiro lugar do grupo, que está na posse dos russos.

«Já estamos todos habituados a jogos importantes como este. Sabemos muito bem o que temos de fazer e vamos entrar com a ambição de vencer. Vamos procurar marcar cedo, controlar a partida e fazer o nosso jogo», disse ainda Rui Fonte, para quem a Rússia é «uma equipa muito forte na transição defesa/ataque».

A seleção russa tem «jogadores de grande qualidade», que são «bastante fortes nesse primeiro passe de transição», adverte. «Mas estamos preparados para esse tipo de jogo, temos as nossas armas e é nelas que nos vamos focar», acrescentou.

«Temos uma enorme ambição e uma atitude muito positiva em cada jogo. Batalhamos até ao último minuto pelo melhor resultado e não desistimos de um único lance», disse ainda o capitão luso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.