O médio portista Ruben Neves, de 17 anos, foi hoje convocado pelo selecionador português de sub-21, Rui Jorge, para os jogos com a Noruega e o Azerbaijão, de apuramento para o Euro2015.

Depois de ter sido chamado à equipa principal do FC Porto, pelo técnico espanhol Julen Lopetegui, Ruben Neves poderá estrear-se pela seleção sub-21, sem ter passado pelas equipas nacionais de sub-20 e sub-19.

Já com presença garantida no "play-off" de apuramento para o Euro2015, Rui Jorge operou várias mudanças nos convocados para os dois últimos jogos, hoje divulgados.

De regresso às escolhas do selecionador está o médio Rafa, do Sporting de Braga, que integrou a seleção principal no Mundial2014.

Após a divulgação da lista de convocados, na qual se inclui Marcos Lopes – que recentemente se sagrou vice-campeão da Europa ao serviço da seleção sub-19 –, Rui Jorge admitiu que os jogos servirão para dar oportunidade a novos jogadores.

“Podemos olhar para o jogo também com o objetivo de dar continuidade ao processo de crescimento de alguns jogadores que ainda não estiveram connosco e que têm oportunidade de vivenciar uma experiência diferente ao nível dos sub-21”, disse.

Com a qualificação para o “play-off” assegurada, Portugal defronta a Noruega, em Drammen, a 04 de setembro, e recebe a 09, em Rio Maior, a seleção do Azerbaijão.

A equipa das "quinas" conhecerá o adversário para o "play-off" a 12 de setembro, em Nyon, França.

Os dois encontros, que vão apurar os sete finalistas que se vão juntar à República Checa, jogam-se a 08 e 14 de outubro.

Lista dos 23 convocados de Portugal sub-21:

- Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica), José Sá (Marítimo) e Rui Silva (Nacional).

- Defesas: Edgar Ié (FC Barcelona/Espanha), Frederico Venâncio (Vitória Setúbal), Luís Martins (Gil Vicente), Miguel Rodrigues (Nacional), Paulo Oliveira (Sporting), Raphael Guerreiro (FC Lorient/França) e Ricardo Esgaio (Sporting).

- Médios: Tó Zé (Estoril), Bernardo Silva (AS Monaco/França), João Mário (Sporting), Marcos Lopes (Lille/França), Rafa (Sporting Braga), Ruben Neves (FC Porto) e Sérgio Oliveira (Paços Ferreira).

- Avançados: To Mané (Vitória Guimarães), Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Hélder Costa (Benfica), Iuri Medeiros (Sporting) e Ricardo Pereira (FC Porto).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.