O penálti falhado por William Carvalho não vai ser esquecido tão cedo pelo médio, que recordou aquilo que sentiu depois de permitir a defesa do guarda-redes sueco.

"O que senti? Angústia! Acreditava que ia marcar, mas não consegui. O futebol é assim, acontece a quem anda lá dentro, e desta vez calhou-me a mim", disse William à chegada a Lisboa, citado pelo Record.

O médio sportinguista admitiu que o cansaço acabou por ser um fator importante na final, até por ter sido um dos quatro totalistas ao longo dos cinco jogos do Europeu, juntamente com José Sá, Ricardo Esgaio e Paulo Oliveira.

"Dei sempre o meu melhor dentro do campo, até ao fim, mas é evidente que o desgaste se fez sentir. Foram cinco jogos em poucos dias", recordou.

Apesar da desilusão no jogo derradeiro, William demonstrou-se orgulhoso pela campanha: "Existe um misto de sensações. Estamos felizes pelo que mostrámos e pelo apuramento para os Jogos Olímpicos, mas tristes por não termos conseguido conquistar o título. Ainda assim, há um enorme sentimento de orgulho".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.