Manuel José defendeu-se hoje da polémica criada em torno das suas palavras sobre a seleção nacional, onde criticou a presença alegadamente excessiva dos jogadores em festas. 

«Para mim não foi difícil, o difícil foi a colagem do Carlos Queiroz que estragou aquilo que eu disse. A minha intenção era expressar que não havia gostado de tudo o que se passou à volta da seleção. A minha ideia era pedir à seleção que se concentrasse definitivamente no campeonato da Europa e não naquelas festas todas», afirmou o ex-treinador do Al-Ahly à RTP antes do jogo entre Portugal e Alemanha.

«A minha intenção era boa e positiva. Queiroz disse com má intenção. Quis demonstrar que algumas coisas não estavam corretas Os jogadores e o Paulo Bento não gostam daquilo. O Carlos Queiroz é que lhe deu uma conotação negativa», acrescentou Manuel José, que disse que o ex-selecionador «está ressabiado». 

O experiente treinador português clarificou ainda o destinatário das suas palavras, apontando o dedo a Fernando Gomes. «Aquilo era para quem dirige a Federação», frisou.