André Silva era um dos avançados que estava na calha para ser convocado por Fernando Santos para o Euro2016. O jovem jogador do FC Porto acabou por ficar de fora, tendo sido chamado Éder, do Lille.

Apesar de ter ficado de fora, o jogador do FC Porto acredita que será o futuro avançado da Seleção de Portugal. Em entrevista ao jornal OJogo, André Silva diz mesmo que podia ajudar no Euro2016.

"Independentemente dos avançados que existam da minha idade, iria sempre acreditar que vou ser o ponta-de-lança da seleção. Só tenho de trabalhar mais para mostrar que mereço ser eu. É nisso que me vou focar", disse o jovem de 20 anos, acrescentando: "No Europeu, acredito que podia acrescentar alguma coisa".

Fernando Santos justificou a não chamada de André Silva pelo facto de não ter feito jogos suficientes no FC Porto. O técnico lembrou que esperava vê-lo em ação no FC Porto-Sporting mas que tal não foi possível já que o avançado não saiu do banco.

Apesar disso, André Silva viria a brilhar na final da Taça de Portugal, perdida para o SC Braga nas grandes penalidades. Marcou dois golos, um deles num remate de bicicleta. Só que nessa altura a convocatória para o Euro2016 já tinha saído.

"Se a convocatória para o Europeu tivesse saído depois da final da Taça de Portugal, se calhar Fernando Santos confiaria em mim de outra forma", disse André Silva.