Este artigo tem mais de 12 anos
O guarda-redes ucraniano Andrei Dykan vai ficar fora dos relvados por tempo indeterminado devido a uma grave lesão no rosto, sofrida num jogo do campeonato russo, devendo falhar o Euro2012.
Dykan, guardião do Spartak de Moscoco, foi substituído aos 66 minutos do jogo que o Zenit de St. Petersburgo venceu por 2-1, logo após um choque com o avançado da equipa visitante Alexander Kerzhakov.
O guarda-redes, de 34 anos, que conta com oito internacionalizações pela sua seleção, foi transportado a um hospital em Kiev onde os médicos lhe diagnosticaram uma comoção cerebral, além de múltiplas fraturas na cara e no maxilar.
A lesão, que acontece a cerca de dois meses do Europeu2012, que se disputa na Polónia e Ucrânia entre 08 junho a 01 de julho, é mais uma má notícia para o selecionador da Ucrânia, Oleg Blokhin, que já não podia contar com os serviços do guarda-redes do Shaktar Donetsk, AlexanderRybka, suspenso por dois anos por um controlo antidoping positivo (diurético).
«A situação torna-se precária, uma vez que Dykan é o segundo guarda-redes que perdemos pouco antes do Euro», disse Blokhin à agência de notícias francesa France Press, avançando que ainda tem à disposição Alexander Shovkovsky e Anrei Pyatov.
Comentários