O selecionador de Itália, Cesare Prandelli, admitiu hoje que pode deixar o avançado Mario Balotelli fora do Euro2012 de futebol, depois de o problemático jogador ter sido expulso na derrota do Manchester City frente ao Arsenal (1-0).
O treinador do City, Roberto Mancini, disse depois do jogo da Liga inglesa que não irá voltar a usar Balotelli, de 21 anos, até ao final da época.
«Vou assistir à sua expulsão para decidir se lhe devo aplicar ou não o código de ética», disse Prandelli, admitindo que o jogador poderá ficar de fora no Euro2012.
O treinador tem uma política de não tolerância relativamente à indisciplina e tem excluído das convocatórias os jogadores que estivessem proibidos de jogar pelos clubes por conduta violenta.
Balotelli mudou-se há pouco menos de dois anos para o City, no qual tem tido uma carreira sempre polémica: foi expulso quatro vezes, por duas vezes esteve envolvido em confrontos físicos, já soltou fogo de artifício na sua casa de banho e na semana passada teve um acidente com o seu Bentley.
No sábado, frente ao Arsenal, o italiano foi expulso perto do final do encontro por acumulação de amarelos, mas podia ter sido expulso logo no início da partida devido a uma entrada violenta sobre o camaronês Alex Song.
Comentários