Eduardo Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República, apelou aos portugueses para marcarem presença em Sevilha, para o jogo da Seleção Nacional, com a Bélgica, no próximo domingo, apesar dos números da pandemia em Portugal não darem sinais de abrandamento.

Em declarações captadas pela RTP, a segunda figura do Estado afirmou esperar que os adeptos se desloquem massivamente a Espanha.

"Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha e que possam apoiar uma grande vitória de Portugal nos oitavos de final deste Campeonato da Europa", disse.

O próprio confirmou a sua presença em La Cartuja, com Marcelo Rebelo de Sousa, no próximo domingo.

"Falei com o Sr. Presidente da República há bocado que me disse, deve de saber mais do que eu, que lá estaremos em Sevilha. E eu estarei com ele, com todo o gosto, a acompanhar a seleção nacional neste epopeia do Europeu", afirmou.

São declarações que aconteceram um dia antes do Conselho de Ministros que, provavelmente, irá ditar o recuo de vários conselhos, incluindo Lisboa, no plano de desconfinamento, devido ao agravamento da pandemia em Portugal.

O assunto tem causado polémica e "Ferro Rodrigues" é um dos assuntos em destaque no Twitter em Portugal.