Cédric Soares marcou presença no podcast '1 para 1', do jornalista Pedro Pinto, onde deixou muitos elogios a Cristiano Ronaldo, que foi seu colega na Seleção de Portugal.

"É um jogador fantástico a atacar a profundidade. É muito completo. É muito bom no um contra um, consegue sair de drible, remata quase sempre na baliza, raramente falha o alvo. É preciso ter muita qualidade. Faz isso tanto de pés direito, como de esquerdo ou de cabeça. É um jogador possante, que tem timing de entrada da área. Eu costumo falar às vezes com os jogadores da minha equipa e digo: 'Estudem o Cristiano. Ele a atacar a área é o melhor jogador que tu podes ver'", começou por dizer,

"Ele vai antes do cruzamento. Ele não espera pelo cruzamento para começar a correr. Ele começa antes. Os timings dele são fantásticos. Não sei se ele estuda isso, se é intuitivo. Mas ele faz isso muito bem", completou o lateral direito.

Cédric Soares foi campeão da Europa em 2016, em França, numa seleção portuguesa capitaneada por Cristiano Ronaldo. O lateral deixou de fazer parte das convocatórias mas tem muitas expetativas sobre os lusos no Euro de 2024, no próximo mês, na Alemanha.

"Diria que se calhar temos dos melhores plantéis individuais. Não estou por dentro do grupo mas conheço a maior parte dos jogadores. Tenho a certeza que o grupo é bom e fácil de trabalhar. Individualmente temos muita qualidade e depois é perceber como é que eles vão ligar como equipa. Em termos de qualidade diria que estamos no top-3. E temos uma vantagem: somos um bocadinho underrated: o pessoal não está a contar. Temos um bocadinho menos hype e eu gosto disso. Foi assim que fomos para o Euro 2016. Foi assim que fizemos boas épocas na altura também no Sporting, com Leonardo Jardim e Marco Silva. Não tínhamos hype e acabámos por fazer boas épocas. Creio que Portugal pode fazer um bom Euro", atirou.

Cédric Soares será um jogador livre a partir de junho, data do fim do seu contrato com o Arsenal.

De recordar que no Europeu de 2024, Portugal vai defrontar Turquia, Geórgia e República Checa, no Grupo F. A prova joga-se entre 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha.