As seleções croata e da irlandesa tinham praticamente carimbado o “passaporte” para o Europeu da Ucrânia e Polónia ao vencerem na primeira mão a Turquia e a Estónia, respetivamente por 3-0 e por 4-0, ao passo que a República checa dera um passo importante ao bater em casa por 2-0 a seleção de Montenegro.

Antes dos "play-offs", Estavam já qualificadas Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Inglaterra, Grécia, Rússia, Dinamarca, Suécia, França, bem como Ucrânia e Polónia, co-organizadores.

De tal modo era confortável a vantagem adquiridas por Croácia e República da Irlanda que se limitaram a geri-la nas partidas da segunda mão, cedendo dois empates em casa com os mesmos adversários, um nulo no caso do embate entre turcos e croatas e um empate a um golo entre estónios e irlandeses.

A República Checa tinha, também, meio caminho andado para chegar ao Euro2012 após a vitória caseira por 2-0 frente a Montenegro, confirmando o apuramento hoje através de uma vitória tangencial por 1-0, graças a um golo Petr Joracek, aos 81 minutos.

Falta apenas apurar a quarta seleção a sair dos “play-offs” para a fase final do Europeu, entre Portugal e a Bósnia, em jogo da segunda mão depois do nulo verificado em Zenica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.