O selecionador nacional, Paulo Bento, reparte favoritismos no jogo desta quinta-feira, ante a República Checa, salientando que «dentro desses 50 por cento» a Seleção «tentará ser mais forte do que o adversário».
«É um jogo a eliminar. No jogo com a Dinamarca e a Holanda não tínhamos hipótese de errar. As duas equipas, Portugal e República Checa estão na mesma situação. Analisamos o adversário de uma forma em que tentamos chegar a informação aos jogadores de uma forma suficiente e colocar isso em prática», disse em conferência de antevisão ao jogo de amanhã.
Para Bento, a humildade é uma das armas para o duelo dos ‘quartos’. «Demonstramos muita humildade. Se a perdermos teremos muitas dificuldades amanhã».
A comemorar o seu aniversário, o treinador lembra que «não é a primeira vez», já que «em 2000, com a Alemanha» já tinha acontecido isso».
«Tentamos transformar a alegria que é pessoal numa alegria coletiva. O grande desejo deste dia é que a felicidade seja para todos os portugueses no jogo de amanhã», desejou Paulo Bento.
Após o Portugal 2-1 Holanda, Paulo Bento afirmou, entre outras declarações, que muitos portugueses poderiam ficar satisfeitos com uma possível eliminação de Portugal. O selecionador nacional defendeu-se, dizendo que a imprensa apenas utilizou essa expressão e não a contextualizou.
«Enquanto tiver razão não vou dar a outra face. Os que estão comigo, irei defender até à ultima, quando não me sentir bem pego no trolley e vou-me embora».
A Paulo Bento foi-lhe perguntado se costuma dar muitas indicações a Cristiano Ronaldo antes de entrar em campo ou se apenas o deixa jogar à vontade.
Deixá-lo jogar não! Há que dar instruções. Alguém me disse que o talento cansava muito, então tento não os cansar com muita informação. Como ao meu dispor tenho muito talento, procuro que as informações sejam mais precisas para que possam apenas o necessário. E o Ronaldo está dentro desta dinâmica de equipa.
O República Checa-Portugal está agendado para esta quinta-feira às 19h45, em Varsóvia, e é o jogo que abre os quartos de final do Euro2012.
Comentários