Didier Deschamps ficou naturalmente satisfeito com o apuramento da França para os quartos de final do Euro2016, e após a vitória sobre a República da Irlanda por 2-1 não deixou de começar por elogiar a qualidade dos jogadores adversários na sua análise ao triunfo.

"Foi difícil. Os irlandeses realizaram uma boa partida e tiveram oportunidades. Nós fizemos algumas coisas boas na primeira parte, mas quis ter mais presença ofensiva e por isso na segunda parte Griezmann esteve mais perto de Giroud. Depois, Coman, com a sua velocidade, pelas alas também ajudou. Nós soubemos sofrer", afirmou o selecionador francês.

Um 'bis' de Antoine Griezmann permitiu hoje à França virar o resultado e apurar-se para os quartos de final do Euro2016 em futebol, ao vencer a República da Irlanda por 2-1, em Lyon.

Os gauleses entraram na partida praticamente a perder, depois de Robbie Brady ter inaugurado o marcador logo aos dois minutos, na conversão de uma grande penalidade, tendo a França virado o marcador na segunda metade, com dois tentos de Griezmann no espaço de três minutos, aos 58 e 61.