A seleção nacional defronta esta quarta-feira a Polónia na inauguração do Estádio Nacional de Varsóvia, o palco de abertura do Euro 2012.
Apesar de ser um jogo de caráter particular, este vai ser o derradeiro teste para Paulo Bento testar vários jogadores antes de anunciar a convocatória final para o campeonato da Europa.
Jogadores como Nélson Oliveira, Ricardo Costa ou Paulo Machado espreitam uma oportunidade do selecionador nacional, naquele que será o primeiro jogo de Portugal depois de garantida a qualificação para o Euro 2012.
Certo é que Paulo Bento não deverá proporcionar grandes surpresas no onze inicial frente à Polónia uma vez que a base da equipa deverá assentar nos titulares que derrotaram a Bósnia-Herzegovina no Estádio da Luz no play-off de apuramento.
Paulo Bento quer imagem de qualidade
Paulo Bento fez a antevisão do particular frente à Polónia e garantiu, desde logo, que a equipa de Portugal não vai fazer distinção quanto ao caráter do encontro.
«Mais do que a questão de desfazer dúvidas quanto à convocatória, aquilo que pretendemos fazer deste jogo é que não haja distinção entre um jogo particular e um oficial. Temos de ser competitivos, organizados e aproveitar da melhor maneira o primeiro jogo após a qualificação para deixar uma imagem de qualidade, de ir à procura de um bom resultado e manter os níveis de confiança que temos para chegar à fase final do Euro 2012», referiu Paulo Bento em Varsóvia.
Portugal reencontra a Polónia cinco anos depois
A última vez que Portugal e Polónia se defrontaram foi em 2007 durante a fase de qualificação para o Euro 2008. A seleção nacional empatou 2-2 no Estádio da Luz depois de ter perdido em Chorzow por 2-1 na primeira volta do Grupo A.
Antes de encontrar a Polónia no caminho para o Euro 2008, Portugal já tinha defrontado os polacos em sete ocasiões, com quatro triunfos para a equipa das quinas (2-0 em 1981; 2-1 e 1-0 no apuramento para o Euro 1984; 4-0 no Mundial 2002) duas vitórias da Polónia (1-0 em 1986 e 0-2 em 1976) e um empate (1-1 em 1977).
A seleção portuguesa defronta a Polónia, em Varsóvia, às 20:45 locais (19:45 em Lisboa), num encontro que será arbitrado pelo israelita Alon Yefet.
Comentários