Pep Guardiola mantém-se atento ao futebol, apesar de ter saído do Barcelona com a vontade de fazer uma pausa na carreira. No olhar do treinador catalão está a prestação da seleção espanhola, que hoje disputa a final do Euro2012.

«Acredito que Espanha vai vencer a final de hoje e que ficará na história por isso. Conseguir o que este grupo tem feito, chegar a tantas finais em tão poucos anos é um feito impossível de igualar por qualquer outra seleção. Esta Espanha ficará na história», afirmou o treinador catalão em entrevista ao canal RCTI.

'La Roja' abraçou o estilo trabalhado por Pep Guardiola no Barcelona, onde muitas vezes na última época chegou a jogar sem um avançado fixo. O debate instalou-se também na seleção, mas o técnico desvaloriza a questão. «Jogar com ou sem ponta de lança é indiferente, não precisamos disso para ganhar. A equipa está em boas mãos e Del Bosque sabe o que faz. É o melhor treinador possível para esta seleção. Há outros jogadores que podem fazer golos, não têm de ser só os avançados puros», frisou.

Espanha e Itália medem forças esta noite, às 19h45, em Kiev (Ucrânia), pela decisão do título europeu.