A Espanha continua sem vencer neste Euro2020 ao empatar a uma bola com a Polónia, na 2.ª jornada do Grupo E. Após o empate na ronda inaugural, os espanhóis voltaram a desperdiçar dois pontos, num jogo onde falharam uma grande penalidade. Paulo Sousa soma o primeiro ponto e vai defrontar a Suécia com o apuramento na mira, tal como a Espanha, que terá de vencer a Eslováquia para poder seguir em frente.
Depois do empate a zero bolas nas primeira ronda, a Espanha estava pressionada a vencer a Polónia, seleção que também entrou com o 'pé esquerdo' neste Euro2020 ao perder por 2-1 com a Eslováquia.
A Polónia foi a primeira a criar perigo nos primeiros minutos mas, aos poucos, a Espanha foi crescendo e tomou conta do jogo. Rodri falhou aos 19 mas aos 26 a seleção de 'Nuestros hermanos' marcou mesmo: centro de Gerard Moreno e Morata, no limite do fora de jogo, a desviar para 1-0. O golo foi confirmado pelo VAR.
Até ao intervalo, a Espanha esteve perto do 2-0 em duas ocasiões, ambas por Gerard Moreno, mas o avançado do Villarreal não acertou com o alvo. Na seleção da Polónia, orientada pelo português Paulo Sousa, Swiderski falhou por pouco o empate aos 35, atirou ao poste aos 42, numa jogada em que Unai Simon negou o golo a Lewandowski, na recarga.
O segundo tempo arranca com o empate dos polacos, pelo melhor avançado europeu da atualidade. Cruzamento de Jozwiak e Lewandowski, cabeceou para o empate, depois de ganhar a Laporte. Empate no Olímpico de Sevilha e jogo relançado.
Aos 57 minutos a Espanha teve uma boa oportunidade para passar de novo para a frente do marcador. Moder fez falta sobre Gerard Moreno, num pisão que escapou ao árbitro mas visto pelo VAR. Chamado a converter, Gerard Moreno atirou ao poste e, na recarga, Morata atirou para fora.
Pressionada a vencer após o empate com a Suécia, a Espanha carregou muito nos derradeiros minutos mas Morata, em duas ocasiões, não conseguiu ultrapassar Szczesny, seu colega de equipa na Juventus.
É o segundo empate da Espanha na prova, que terá de vencer na última ronda a Eslováquia para garantir o apuramento. Já a Polónia, orientada por Paulo Sousa, soma o primeiro ponto e poderá garantir o apuramento se derrotar a Suécia no último jogo do Grupo E.
O Grupo E é liderado pela Suécia, com quatro pontos, contra três da Eslováquia, dois da Espanha e um da Polónia.
Comentários