O defesa Giorgio Scalvini vai desfalcar a seleção italiana de futebol no Euro2024, em que defende o título europeu, depois de se lesionar hoje num joelho na derrota caseira da Atalanta ante a Fiorentina (3-2).

“Os exames efetuados após a partida mostram que Scalvini sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo”, pode ler-se em comunicado da equipa de Bérgamo.

A gravidade da lesão deixa o defesa de 20 anos, uma das figuras da sua equipa em 2023/24, que culminou na conquista da Liga Europa, de fora do Europeu.

O jovem, oito vezes internacional, é o segundo defesa em poucos dias a sair das opções do selecionador Luciano Spalletti por lesão, após Franceso Acerbi (Inter Milão) ter saído das contas, devido a uma pubalgia.

De resto, a primeira lesão tinha já deixado o defesa da Juventus Federico Gatti em “pré-aviso”, pelo que o jogador pode mesmo vir a ser chamado.

Spalletti chamou 30 jogadores em pré-convocatória, reduzindo a lista até 26 futebolistas até ao dia 06 de junho, que será a convocatória final para o torneio, em que a campeã da Europa defronta Albânia, Espanha e Croácia na fase de grupos.

O Euro2024 decorre entre 14 de junho e 14 de julho.