Na "afinação final" para o Grupo D, em que apenas a Inglaterra não jogou, quem se saiu melhor foi a França, que goleou por 4-0 a Estónia, em jogo realizado em Le Mans. Frank Ribéry inaugurou o marcador, aos 25 minutos, Karim Benzema fez mais dois, aos 38 e 47, e Jérémy Menez fechou a contagem, aos 90+1.

A Turquia está fora da fase final do Euro2012, mas continua a "dar que fazer" a algumas seleções que lá vão estar: no sábado, ganhou 3-1 a Portugal, no Estádio da Luz, e hoje, em Ingolstadt, na Alemanha, infligiu também uma derrota à Ucrânia, por 2-0 - golos de Erkin Caner, aos 30 minutos, e Mustafa Pektemek, aos 70.

Em Solna, Ole Toivonen adiantou a Suécia sobre a Sérvia, aos 23 minutos, mas, volvidos quatro minutos, Neven Subotic empatou. O golo da vitória dos escandinavos chegou aos 52, numa grande penalidade convertida por Zlatan Ibrahimovic, aos 52 minutos.

O grupo D do Euro2012, em Kiev e Donetsk, é o último a entrar em ação - apenas na segunda-feira, com os jogos França-Inglaterra e Ucrânia-Suécia.