As escolhas de Julian Nagelsmann para o Europeu deste verão, na Alemanha, continuam a dar que falar. A não convocatória de Mats Hummels foi uma dessas escolhas e o central do Borussia Dortmund não escondeu a desilusão por não estar na lista do selecionador alemão.

"Consigo entender a ideia de que o grupo cresceu desde março. É uma desilusão para mim a nível individual porque sou atualmente um dos cinco melhores defesas na Alemanha. Tenho autoconfiança para dizer isso", começou por dizer numa entrevista dada ao jornal alemão 'Bild'.

Quanto às questões que o levaram a ficar de fora, Hummels atirou que caso tenha percebido bem, "foram questões mais ligadas à idade, como a forma física". "Se tivesse tido uma fase como aquela que tive recentemente antes [dos particulares] de março, talvez tivesse sido convocado para o Europeu", acrescentou.

De relembrar que, também Nagelsmann já tinha abordado tanto a ausência de Hummels como a de Goretzka da convocatória: "Tive longas conversas com os dois, e ficaram extremamente desiludidos por não terem sido chamados. Acho compreensível que estejam tristes com isso".