A imprensa espanhola destacou hoje a passagem da Espanha à final do Euro2012 de futebol, depois de «um jogo intenso» com Portugal, decidido «numa série de grande penalidades» favorável à "roja", por 4-2.
Na sua edição na internet, o As apresenta o selecionado espanhol a festejar e o título: «Na final».
«A seleção espanhola apurou-se para a final após uma intensa partida frente a Portugal, que se teve de resolver numa série de penaltis», pode ler-se.
A Marca realçou a sorte de Espanha, após «uma partida intensa», em que «Portugal esteve mais perto do seu objetivo».
«Esta equipa tem estrela», é o título principal da página na internet, acrescentando-se que «Espanha supera Portugal na série de penaltis e avança para a terceira final consecutiva de uma grande competição».
O Sport referiu que «o falhanço de Bruno Alves deixou a Cesc, como contra a Itália no Euro2008, toda a responsabilidade».
«Estará na final para defender a sua coroa», frisa a edição do jornal diário desportivo da Catalunha, que lembra o jogo muito disputado com Portugal e que recupera Cesc Fabregas, autor do golo que garantiu a vitória dos campeões europeus e do Mundo.
«Outra vez Cesc», realçou o Sport, revelando declaração do jogador que pediu para marcar a quinta grande penalidade.
A edição online do generalista El Mundo exibe no destaque uma foto de Casillas a defender o remate de João Moutinho, o primeiro português a falhar na série de grandes penalidades.
«Espanha jogará a final», pode ler-se no título principal, sublinhando-se que «os homens de Del Bosque foram claramente superiores no prolongamento» e que a formação espanhola »mereceu passar» ao derradeiro encontro do Euro2012 pela meia-hora suplementar.
O jornalista enviado a Kiev referiu-se a Cristiano Ronaldo, referindo que «a estrela teve nas suas botas o triunfo nos últimos instantes do tempo regulamentar».
O El País também fez alusão à terceira final consecutiva da Espanha (a segunda no Euro) e inseriu uma foto do guarda-redes Casillas a preparar-se para abraçar Cesc Fabregas, depois do penalti decisivo.
«A seleção sofreu muito durante os primeiros 90 minutos e desfrutou de várias ocasiões no prolongamento», está escrito na página principal, enquanto no interior, na secção do Euro2012, intitula-se: «Espanha não sai do paraíso».
No comentário à meia-final com Portugal salienta-se que o encontro foi «emotivo e extenuante» e que «o futebol abençoou os campeões», em alusão à equipa espanhola.
A página na internet da TVE referiu a "roja" triunfou «após muito sofrimento» e observou que Cristiano Ronaldo «acabou a chorar».
Comentários