Renato Sanches e João Moutinho foram lançados no segundo tempo, na derrota de Portugal frente a Alemanha por 4-2. Na zona de entrevistas rápidas, o médio que joga no Wolverhampton lamentou o resultado pesado.
"É um resultado que não queríamos, queríamos vencer, sabíamos que a Alemanha era uma grande equipa. Por vezes não conseguimos contrariar a supremacia da Alemanha, mas há que tirar as coisas positivas deste jogo", disse Moutinho à TVI24, negando que os dois autogolos de Portugal tenha a ver com o facto de a equipa ter defendido muito atrás.
"Não, os autogolos não têm nada a ver com isso. A Alemanha tem uma grande equipa, muitos bons jogadores que jogam entrelinhas. Não conseguimos sair da pressão, mas fomos melhorando. Fizemos o 4-2 e ainda conseguimos uma bola no poste. Mas há que continuar a trabalhar", garantiu.
Já Renato Sanches falou da sua não entrada no onze inicial, como se esperava.
"O mister é que decide. Independentemente de jogar de início ou entrar, dou sempre o meu melhor. Claro que todos os jogadores querem jogar, mas temos de respeitar as decisões", disse o médio do Lille.
Para Renato Sanches, o resultado foi um bocado pesado.
"Claro que foi um 4-2, mas também tivemos oportunidades para marcar, tal como eles. Foi um jogo entre duas grandes equipas. O resultado fala por si, mas acho que tivemos oportunidades para diminuir o resultado", atirou.
A seleção portuguesa de futebol, campeã em título, caiu este sábado para o terceiro lugar do Grupo F do Euro2020, ao perder por 4-2 com a Alemanha, em encontro da segunda jornada, disputado no Allianz Arena, em Munique.
Cristiano Ronaldo, aos 15 minutos, e Diogo Jota, aos 67, marcaram os tentos lusos, mas, pelo meio, Rúben Dias, aos 35, e Raphaël Guerreiro, aos 39, ambos na própria baliza, Kai Havertz, aos 51, e Robin Gosens, aos 60, faturaram para os alemães.
Na classificação, Portugal, que na quarta-feira defronta a França, em Budapeste, é terceiro, com três pontos, os mesmos da Alemanha, segunda, e menos um do que a líder França, enquanto a Hungria é quarta, com um, depois do 1-1 com os gauleses.
Comentários