Depois da UEFA não permitir que a Allianz Arena se iluminasse com as cores do arco-íris, numa manifestação de apoio à comunidade LGBT na Hungria, outras cidades alemãs não se deixaram ficar.
Frankfurt, Colónia e Berlim vão-se iluminar com as cores do arco-íris durante o encontro da Alemahha com a Hungria, amanhã.
O porta-voz do Eintracht Frankfurt, Axel Hellmann, lançou o repto aos restantes clubes da Bundesliga, minutos depois da decisão da UEFA, através de um tweet que anunciava que o estádio do clube ia ter a bandeira arco-íris a brilhar.
"Se Munique não o pode fazer na quarta-feira, os outros estadios do país terão de mostrar as suas cores. O Deutsche Bank Park [casa do Eintracht] vai brilhar com o arco-íris durente o jogo contra a Hungria", escreveu.
O desafio parece estar a dar frutos: O RheinEnergieStadion, casa do Colónia, vai iluminar-se entre as 21 e a meia-noite de amanhã, confirmou o clube nas redes sociais.
Também Berlim se prepara para exibir as cores do arco-íris amanhã.
Numa publicação nas redes sociais o Olympiastadion confirmou que se vai juntar à iniciativa, repetindo o que fez a 17 de maio, dia internacional contra a homofobia, interfobia e transfobia.
"Quando se trata de tolerância e direitos humanos, estaremos presentes - amanhã, a partir das 21h", lê-se no Twitter.
O Olympiastadion vai brilhar a partir das 21 horas, graças a uma nova tecnologia instalada, mas a iluminação poderá não ficar pelo recinto: O Berliner Zeitung adianta que Berlim está a considerar iluminar também as Portas de Brandemburgo.
Também o Wolfsburgo já se juntou à onda, anunciando que vai iluminar o seu estádio com o arco-íris na próxima noite.
Saiba tudo sobre o Euro2020: fotos, vídeos, infografias, notícias e reportagens
*Artigo atualizado às 13h06
Comentários