Vicente del Bosque garante uma Espanha de caráter forte para enfrentar Portugal e realça que, não obstante alguns detalhes, a “La Roja” não vai alterar o seu tipo de jogo.

«Este é um dos jogos mais importantes do torneio. É uma semifinal e queremos ganhá-la. Tentaremos fazer o nosso jogo e não jogar em função do rival, embora tenhamos de ter atenção nalguns detalhes. Mas temos a nossa ideia de jogo», começou por dizer o selecionador espanhol, que admitiu que Cristiano

Ronaldo é uma arma que a defesa espanhola vai ter em conta.

«Cristiano não passa despercebido e é normal que haja este ruído, até pelo que significa em Espanha, no Real Madrid. Mas queremos ser mais fortes, apesar de sabermos que vamos enfrentar um grande adversário.»

Apesar de reconhecer o valor do avançado do Real Madrid, Del Bosque colocou a tónica na importância de se jogar com uma equipa.

«Estamos satisfeitos por ter uma seleção muito apreciada, mas fico mais contente por ser uma equipa», frisou o treinador espanhol, que não quer ver cometidos os mesmos erros do jogo no Estádio da Luz e que terminou com goleada lusa por 4-0.

«Nesse jogo foram muito superiores e é uma equipa muito semelhante à que vai jogar amanhã. Temos de jogar bem para não haver tantas diferenças», concluiu Del Bosque.